Dois homens que trafegavam em uma picape Fiat Strada foram alvo de um ataque a tiros na madrugada desta terça-feira (1º), na região de Colônia Guavira, em Cerro Corá, Paraguai, a aproximadamente 40 quilômetros de Ponta Porã.
Após o atentado, os autores tentaram fugir em uma caminhonete Toyota Hilux, mas capotaram o veículo a cerca de 500 metros do local do crime. Eles abandonaram a caminhonete e fugiram a pé. O veículo usava uma placa pertencente a um Toyota Premio.
Dilson Raul Barboza, de 40 anos, foi atingido por cinco tiros e encaminhado a um hospital particular em Pedro Juan Caballero. Já Wilson René Arce Cáceres, 39, que também teria sido baleado, deixou o local antes da chegada do socorro e, até o momento, não foi localizado. A Polícia Nacional do Paraguai ainda investiga se ele recebeu ajuda de terceiros ou se se escondeu na mata.
Segundo as autoridades paraguaias, o atentado ocorreu por volta de 2h30, quando os dois seguiam pela Ruta PY 05. A Hilux se aproximou da picape no km 42 e efetuou diversos disparos contra o veículo. A área é conhecida por abrigar plantações de maconha em matas próximas à linha internacional, o que levanta a suspeita de envolvimento das vítimas com o narcotráfico.
Mín. 13° Máx. 25°