25°C 39°C
Ponta Porã, MS
Publicidade

CGE-MS realiza oficinas sobre Mapa de Riscos do Metaprocesso das Contratações Públicas

A iniciativa visa orientar órgãos e entidades na sistematização do documentoAté o final do mês de outubro, a Controladoria-Geral do Estado de Mato ...

28/09/2024 às 08h06
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

A iniciativa visa orientar órgãos e entidades na sistematização do documento

Até o final do mês de outubro, a Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS), através da Diretoria-Geral de Governança e Compliance (DGC), está realizando uma série de oficinas com o objetivo de orientar os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual na elaboração do Mapa de Riscos do Metaprocesso das Contratações Públicas. 

O documento, que deve ser entregue até 12 de novembro, é uma determinação da Resolução CGE/MS n. 102/2024 . De acordo com a diretora-geral de governança e compliance, Fabiana Saldivar, a iniciativa tem a finalidade de viabilizar orientações para melhor sistematização do Mapa. 

Continua após a publicidade

"As oficinas visam reforçar o papel orientativo da Controladoria em relação ao assunto. Além disso, o material para subsidiar os órgãos e entidades na elaboração dos documentos necessários está disponível no site da CGE-MS ", informou.

As oficinas estão sendo realizadas no laboratório da Unidade de Capacitação em Processos de Modernização (Unicap-Conemae) e são destinadas aos servidores envolvidos nos processos de contratações públicas que, conforme previsto na Resolução, foram designados para compor a equipe multidisciplinar.

Continua após a publicidade

Com a finalidade de otimizar o aprendizado prático, as oficinas - que são ministradas por integrantes da Unidade de Gestão de Riscos da DGC - estão sendo realizadas em grupo.

Thaiane Firmino, Comunicação CGE-MS
Foto: Vinícius Almeida

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários